quinta-feira, 29 de abril de 2010
Então a poesia nasceu em mim,
inundando todos os meus orgãos vituais,
e hoje já não me separo dela, eu sobrevivo dela,
eu como dela, ela me suga,
vivemos juntas como duas amantes
Uma chamando a outra de solitária, de medrosa, de angustiada
de reprimida, e depois pede desculpas e um abraço
Ah, vai entender a alma de um poeta
Procurando, sei lá o que,sei lá onde, sei lá em quem
e depois que encontra o amor, não quer saber de escrever, só de amar
Ah, vai entender a alma de um poeta
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Gosto pelo qual me apaixonei explicitamente pelo sabor das hemaceas que circulavam
por entre teu sangue, iam e vinham, que pareciam não ter rumo, mas todas com uma finalidade, te manter vivo, e eu sentia que era meu dever também, manter algo vivo
em meu coração, e ele se preparava caso nao conseguisse cumprir sua função
Eu queria estar sempre próxima de seus lábios, sentindo sempre sua respiração, deitado, calmo, tranquilo, dormindo, sonolento, me pedindo aconchego, essa era a lembrança mais próxima que eu queria... "quero você mesmo que me faça chorar, pois quem tem amor pode rir e chorar"
mas não se apresse em me ver chorando, elas são tao acres quanto teu sangue, só que quem experimenta as lagrimas são meus lábios.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Eu sou a sinceridade, você a firmeza
Eu sou o brilhoso dia, você a noite sussurrando em meus ouvidos
Você é aquele fim de semana azul na praia, e eu a montanha distante de tudo
Queria poder sentir que se eu remar, você vai estar junto também, porque quero sair do lugar, quero ir "além mar"
A situação é que agora eu quero , e vou querer ir mais além
Vou fazer de tudo pra gente construir nosso mundo, vou fazer o possível pra te fazer sorrir de manhã e de noite te fazer cochilar no meu colo
Quero ser necessária em sua vida, o contigente fica pelo resto do mundo... e so eu e você nesse abraço, sem braços, beijos sem boca, sem nuca, sem olhos
Apenas estar ... sentir...
sábado, 17 de abril de 2010
Coisas que acho incrivelmente 'engraçada' - PARTE 2
Coisas que acho incrivelmente 'engraçada'
Achei a crítica do Gentilli de bom tom, uma vez que os piores cegos são aqueles que não querem enxergar em que país vivemos, onde o tráfico só não acaba porque senao o governo também quebra, porque a corrupção nunca é punida, senão o governo todo vai por água abaixo.Onde temos uma governadora eleita por 4 votos de pagos de "favor".Onde se compara o Brasil a Holanda, quando o assunto é a liberidade das drogas, mas não se leva em conta a estrutura do nosso país.Onde se vende todo o país para grupos estrangeiros e em tempo de copa ainda se faz cantar o hino nacional com a mão no peito e chorando, e ainda bate no peito se orgulhando de ser brasileiro, pqp, quem tem orgulho de ser um brasileiro assim, é muito cretino, mal sabem que a bandeira é o primeiro sinal de uma possível instalação da ditadura novamente, basta o país mostrar que não está tendo "nem ordem , nem progresso".As pessoas ainda acham que não há mais necessidade de lutar por alguns ideais, "vivemos em outros tempos,hoje existe democracia", hoje só existe a idéia em si,o controle ideológico está tão grande, que o governo nem precisa se utilizar da força para isso, basta que todo santo dia, você telespectador sintonize sua tv na REDE GLOBO , ou SBT, RECORD, enfim, esses canais de "entrenimento"
Aí, que venha as eleições... e a copa, e todo mundo esquece o que tá acontecendo no Rio de Janeiro, Haiti, Japão, Chile, Mundo, Terra...
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Eu que procurei em tantos versos
Quintana, Andrade, Pessoa, Shakespeare,Abreu
E fui achar logo em Van Gogh uma única frase que define tudo
"If i could only expresse what i feel" (Se eu pudesse ao menos expressar o que eu sinto)
Então percebi que nenhum verso, poderá traduzir, meus amores, minhas tristezas, meus medos, minhas alegrias
Escutando músicas, achando que todas se encaixam, e no final nada transmite o real, ou melhor, o irreal, nem você simplesmente imagina o que eu sinto quando estou perto de você
Tipo Tom Jobim cantando "... esse seu olhar quando encontra o meu fala de umas coisas que eu não posso acreditar, doce é sonhar é pensar que você gosta de mim como eu de você."
E eu pensando e querendo te ver a todo instante, querendo e pensando, e solicitando, vem me dar seu amor, será preciso eu te pedir seus beijos, sonhar nos teus braços, dormir nos teus encantos, acordar te olhando, fechar os olhos tranquila em saber que estara ao meu lado sempre
Eu procurei durante dias, e foi em uma noite que descobri que como te quero.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Por que eu não assisto TV?
Carta Aberta à Governadora Roseana Sarney
SINTUEMA
SINDICATO DOS TRABALHADORES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
ASSUEMA
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA UEMA
Carta Aberta à Governadora Roseana Sarney
PCCS dos servidores da UEMA: acreditando no que foi proposto pelo Governo
Senhora Governadora Roseana Sarney,
Com o mesmo entusiasmo e orgulho com que Vossa Excelência e vossa Equipe de governo decretaram o fim a da Lei do Cão, o SINTUEMA, a ASSUEMA e os trabalhadores da UEMA esperam que V. Exa. possa dar efetividade ao Plano de Carreiras, Cargos e Salários da UEMA, como resgate de uma dívida social histórica cujo pagamento está atrasado em 25 anos - quase a mesma idade da UEMA. Destaca-se que os trabalhadores neste período não têm medido esforços para efetivação do PCCS como forma de melhoria de condições de trabalho com o consequente fortalecimento da UEMA e desenvolvimento do Estado.
No âmbito do Programa de Valorização do Servidor Público, o vosso governo por meio da Secretaria de Administração e Previdência Social – SEAPS, na pessoa do Secretário Luciano Moreira, constituiu Comissão em outubro de 2009 para elaborar e apresentar proposta de PCCS da UEMA no bojo da Lei no 5.931/94.
A proposta construída pela Comissão, embora não tenha assimilado várias reivindicações da categoria, foi aprovada em assembléia, vez que contemplava a redefinição do quadro de pessoal próprio da UEMA, criava uma gratificação sobre o vencimento base incorporado ao salário na aposentadoria e um incentivo aos servidoresgraduados.
Posteriormente, a proposta recebeu parecer favorável da PGE e foi encaminhada a Secretaria de Estado de Administração.
Apesar de a referida proposta ter sido construída por representantes do Governo do Estado, da UEMA e dos servidores, o Secretário de Administração Luciano Moreira, como representante do vosso Governo, apresentou unilateralmente nova proposta, estabelecendo salário mínimo como base de cálculo para demais adicionais e uma gratificação de cento e vinte por cento sobre o salário base.
Embora a nova proposta do Governo do Estado comprometa interesses da categoria e reduza de forma significativa a remuneração sugerida pela Comissão paritária, os servidores da UEMA de forma transigente e para viabilizar a efetivação do PCCS, aceitaram a proposta apresentada pelo Secretário Luciano Moreira.
O SINTUEMA, apesar do desgaste de não conseguir fazer valer a proposta paritária, aceitou, defendeu e acreditou na proposição formulada por vosso Governo, suspendendo a paralisação da categoria anteriormente deliberada, como forma de confiança na lealdade administrativa de vosso Governo.
Os trabalhadores da UEMA ficaram surpreendidos quando foram informados pelo Secretário Luciano Moreira de que o Governo do Estado não mais aceitaria implantar a sua própria proposta, ou seja, se recusava a efetivar o PCCS dos servidores da UEMA.
Segundo informações do Secretário Luciano Moreira em reunião com os representantes da categoria na data de 30.03.2010, não há óbices jurídicos e orçamentários para implementação do PCCS da UEMA, dependendo a efetivação tão somente de vossa decisão/vontade política.
Com os fatos acima narrados, considerando a luta de quase 25 anos da categoria e a promessa unilateral do Governo do Estado, acreditamos na sensibilidade de Vossa Excelência para concretizar um sonho de trabalhadores que, de forma honesta e comprometida, têm contribuído com o desenvolvimento do Maranhão.
Como vosso Governo já assimilou a descompressão da tabela salarial dos professores da UEMA, esperamos que seja dado o mesmo tratamento aos demais servidores da UEMA como forma de valorização do ensino superior do Maranhão, evitando uma lógica do absurdo em que o “Governo recuse a sua própria proposta”, com bem afirmou um membro da categoria em Assembléia.
SINTUEMA - ASSUEMA 31/03/10
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Trechos, fragmentos, etc
Adoro tua força
E adoro dizer seu nome: ***
Às vezes as coisas são difíceis, minha amiga
Mas você sabe enfrentar a beleza dessa vida
Adoro dizer seu nome:
********************************************
Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo.
*******************************************
Hoje
Legião Urbana
Composição: Renato Russo/ Leila PinheiroDeixa de lado essa pobreza
De quem insiste em julgar e explicar
Não vou poder calar meu coração
E essa saudade vem mansinha
Querendo me avisar
Acho que a gente é que é feliz
Deixa que falem
Eles não sabem
Não falo pelos outros
Só falo por mim
Ninguém vai me dizer o que senti
Acho que a gente é que é feliz
Queria ter a carta natal do universo
E ver se entendia alguma coisa
O que espero da minha vida
O que quero na minha vida
Bom tempo
Muito tempo
Acho que a gente é que é feliz
Outros ventos
A Hora Do Trem Passar
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas / Paulo CoelhoVocê tão calada e eu com medo de falar
Já não sei se é hora de partir ou de chegar
Onde eu passo agora não consigo te encontrar
Ou você já esteve aqui ou nunca vai estar
Tudo já passou, o trem passou, o barco vai
Isso é tão estranho que eu nem sei como explicar
Diga, meu amor, pois eu preciso escolher
Apagar as luzes, ficar perto de você
Ou aproveitar a solidão do amanhecer
Prá ver tudo aquilo que eu tenho que saber
Pode ser falta de originalidade na postagem, mas o blog é meu, e quem quiser coisa original toma guarana antartica
Uma Delicada forma de calor
Zeca Baleiro
Composição: LobãoEu me lembro
de você ter falado
Alguma coisa sobre mim
E logo hoje, tudo isso vem à tona
E me parece cair como uma luva
Agora, num dia em que eu choro
Eu tô chovendo muito mais do que lá fora
Lá fora é só água caindo
Enquanto aqui dentro, cai a chuva
E quanto ao que você me disse
Eu me lembro sorrindo
Vendo você tão séria
Tentar me enquadrar, se sou isso
Ou se sou aquilo
E acabar indignada, me achando totalmente impossível
E talvez seja apenas isso:
Chovendo por dentro
Impossível por fora
Eu me lembro de você descontrolada
Tentando se explicar
Como é que a gente pode ser tanta coisa indefinível
Tanta coisa diferente
Sem saber que a beleza de tudo
É a certeza de nada
E que o talvez torne a vida um pouco mais atraente
E talvez, a chuva, o cinza,
O medo, a vida, sejam como eu
Ou talvez , porque você esteja de repente,
Assistindo muita televisão
E como um deus que não se vence nunca
O seu olhar não consegue perceber
Como uma chuva, uma tristeza, podem ser uma beleza
E o frio, uma delicada forma
De calor
Embora eu queira acreditar que sei realmente o que você pensa, estou flutuando
Na noção de não querer pensar em nada
Mas ainda assim, queria sentir mais palpável essa realidade, se é que se pode denominar assim
Sei que eu ou você não entendemos nada, mas precisa? de certa forma eu queria....
Você é aquela sombra, aquela dúvida, aquela ânsia
Sorte a sua eu querer eu me permitir
Sorte a minha eu querer me permitir
... até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe pra tras...
terça-feira, 6 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
Meu Amor, Minha Flor, Minha Menina
Meu amor minha flor minha menina
Solidão não cura com aspirina
Tanto que eu queria o teu amor
Vem me trazer calor, fervor, fervura
Me vestir do terno da ternura
Sexo também é bom negócio
O melhor da vida é isso e ócio
Isso e ócio
Minha cara, minha Carolina
A saudade ainda vai bater no teto
Até um canalha precisa de afeto
Dor não cura com penicilina
Meu amor minha flor minha menina
Tanto que eu queria o teu amor
Tanto amor em mim como um quebranto
Tanto amor em mim, em ti nem tanto
Minha cora minha coralina
mais que um goiás de amor carrego
destino de violeiro cego
Há mais solidão no aeroporto
Que num quarto de hotel barato
Antes o atrito que o contrato
Telefone não basta ao desejo
O que mais invejo é o que não vejo
O céu é azul, o mar também
Se bem que o mar as vezes muda,
Não suporto livros de auto-ajuda
Vem me ajudar, me dá seu bem
Meu amor minha flor minha menina
Tanto que eu queria o teu amor
Tanto amor em mim como um quebranto
Tanto amor em mim, em ti nem tanto