NOTA DE CONVOCAÇÃO.
Nem sempre as coisas acontecem como queremos de fato, mas acredito que a instituição não é feita de paredes de tijolos e telhas, a Universidade Estadual do Maranhão é um conjunto de pessoas que acredita na aquisição de conhecimento e na capacidade humana de superar as mais adversas condições em nome de um ideal. Assim acredito ser o caminho certo para nosso dilema, a instituição foi paralisada de fato por uma reivindicação muito justa, mas o fato é que temos problemas muito sérios que estão sendo negligenciados por nos todos os dias.
Deixamos que uma biblioteca muito defasada, a falta de professores em boa parte dos cursos e a falta de apoio da instituição para a extensão dos cursos nos passe batido, os acadêmicos ficaram esse tempo todo à margem dos debates, mas a verdade é que esse é o momento certo para nos levantarmos e mostrarmos que somos a força motriz que impulsiona e movimenta todo o conhecimento produzido na UEMA, assim nobres colegas não deixemos que a letargia de nossos colegas nos afete mais, caminhemos juntos para que as melhorias possam ser exigidas e aplicadas, não pedimos mais do que nossos direitos e isso nos é constantemente negado.
Crescemos agora juntos ou passaremos o resto do curso nos curvando a vontade de terceiros que não se importa com o que podemos apresentar, deixo apenas um convite e uma constatação, somos grandes e fortes se estivermos juntos e a hora é essa. Deixemos as diferenças de lado e entendamos que essa luta não é só dos funcionários e de cada acadêmico que acredita merecer mais do que migalhas de uma instituição abandonada a própria sorte.
Essa é minha nota de protesto pelo tempo perdido de braços cruzados, vamos as ruas se preciso mostrar aos ”DONOS DO PODER” que nos unidos somos muito mais fortes, seguimos uma encruzilhada sem precedentes, ergamos de uma vez nossas vozes mais altas que os berros dos que cobiçam nos calar, deixemos de lado as promessas que nos foram impostas até agora, paremos de ser futuro e comecemos a ser presente, por que assim nos de fato podemos mudar a realidade dos futuros acadêmicos da UEMA.
Entendemos de uma vez por todas nosso lugar na sociedade e nossos deveres para com as mentes de amanhã, para que eles possam parar de ouvir: A UEMA TA DE GREVE DE NOVO? SABIA QUE DEVERIA TER FEITO UMA PARTICULAR! NÃO FALEI! A UEMA É UMA M... Frases atualmente corriqueiras de quem não sabem de nossa realidade e luta, por isso convido novamente, vamos as ruas façamos como no exemplo de nossos antecessores que pintaram a cara e mudaram o país em nome de um povo todo, e ai ficarás ainda de braços cruzados reclamando a sorte? VÁ E NOS AJUDE A MUDAR ANTES QUE SEJA TARDE!
Reunião com os alunos no auditório da UEMA terça-feira dia 11 de Maio a partir das 19:00 hs. Compareça e faça a diferença.
Acadêmicos desiludidos força perdida, discentes juntos poder ao POVO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário